• Teste de HIV
  • Loterias da CAIXA
    • Últimos dez resultados da Quina
    • Últimos dez resultados da Lotofácil
    • Últimos dez resultados da Mega-Sena
    • Últimos resultados da Lotomania
  • Fases da Lua hoje
  • Santo do Dia
  • Dólar
  • Euro
  • Alimentação Saudável: 10 dicas
Noticias Positivas hoje, XL1 News
  • News.XL1
  • News
  • Negócios
  • Equilíbrio
  • Cultura & TV & Séries
  • Lifestyle
  • Receitas Lucrativas
Sem resultados
Ver todos resultados
Noticias Positivas hoje, XL1 News
Sem resultados
Ver todos resultados
Home News

Marketing em 2021: Transformações que trouxemos do ano anterior

2020 exigiu que o mundo reorganizasse suas prioridades. No setor do marketing não foi diferente. Um dos primeiros ensinamentos que tivemos ao nos deparar com uma situação sem precedentes foi: não há um manual pronto e acabado para lidar com um contexto novo como o da COVID-19. Então, como proceder?

Alexandre Junior por Alexandre Junior
20/10/2020 - Atualizado em: 17/02/2021
[Leitura em 4 minutos]
A A
Como foi o aprendizados de marcas e agências para lidar com as incertezas agora e no futuro?

Como foi o aprendizados de marcas e agências para lidar com as incertezas agora e no futuro?

ShareTwittarWhats

Com a necessidade de isolamento social e tudo que veio com um cenário de mobilidade reduzida, foi preciso buscar novas formas de fazer comunicação e de ajudar as pessoas. Quem trabalha com marcas teve que se adaptar, relembrar boas práticas, esquecer algumas fórmulas, reaprender outras e, acima de tudo, estar sempre disposto a reavaliar modos de pensar e operar. Tudo isso gerou aprendizados valiosos. Os 5 pontos abaixo foram fundamentais para nortear nossa atuação em 2020 — e permanecem atuais agora, em um novo ano que começa.

#Felicidade #negocios #Empreendedorismo #Varejo #Marketing

1. Aprendizados de marcas e agências para lidar com as incertezas agora e no futuro

Mesmo definindo novos processos a seguir, a ideia de normal foi transformada em 2020. Diante de tantas incertezas, agências e profissionais foram em busca de fontes confiáveis para entender como atravessar a crise. E o monitoramento de dados se mostrou eficaz para compreender mais a fundo as transformações e, a partir disso, implementar novas práticas de atuação.

Relacionados para você :)

A escolha do servidor de arquivos em nuvem mais adequado depende das necessidades específicas de cada empresa

Servidor de arquivo em nuvem para empresas, conheça as melhores opções

25/01/2024
Comparativo de preço de e-mail para empresa: Google Workspace x E-mail Dedicado AS1

Comparativo de preço de e-mail para empresa: Google Workspace x E-mail Dedicado AS1

30/12/2023 - Atualizado em: 02/01/2024

Usar dados como fonte de novas ideias vai além de ser apenas um modo de operar em tempos de crise. Com ajuda dos números, é possível alimentar a curiosidade always on sobre o público e democratizar a cultura da experimentação em diversas áreas das agências e anunciantes.

Nessa esteira, estratégias de marca precisaram ser redesenhadas. Orçamentos foram revistos, e os dados apontaram caminhos possíveis mostrando, por exemplo, que ao longo de todo o ano as pessoas procuraram bastante por ajuda e alívio. Não por coincidência, as marcas capazes de ajudar foram as que estiveram mais próximas de seus consumidores. Quem soube exercitar o olhar da empatia e se comunicar entregando entretenimento e humor — conteúdo capaz de fazer as pessoas sorrirem em tempos adversos — também ganhou em consideração de marca.

2. Processos que ajudaram a guiar nossas equipes de mídia

Diariamente, passamos a encarar novos desafios com a pandemia: onde estão nossos consumidores? Como remanejar investimentos? Qual a abordagem mais adequada para essa nova realidade? Como entregar a mensagem de maneira menos interruptiva e mais eficiente? Essas foram apenas algumas das perguntas que pautaram o trabalho de quem pensa nas estratégias de audiência. Para começar a apontar caminhos possíveis, reunimos alguns princípios que ajudam a avaliar todas as campanhas de mídia em um mercado tão dinâmico.

Contexto em primeiro lugar: vimos a pandemia afetar pessoas ao redor do globo, mas cada cidade tem suas particularidades no enfrentamento da COVID-19. Mesmo vivendo situações globais, é preciso tomar decisões considerando o contexto local.

Reavalie suas campanhas sempre que necessário: à medida que a dinâmica do mercado muda, é preciso reavaliar as campanhas, os criativos e até as diretrizes. O que decidimos há duas semanas pode não ser apropriado hoje.
Considerações criativas: na reavaliação dos criativos, não deixe nada de fora. Olhe para cores, escolha de imagens, textos e palavras-chave, além de não esquecer do contexto de inserção de cada peça.
Mude as prioridades de acordo com o contexto: lembre-se de sempre avaliar os investimentos em mídia sob a perspectiva do que é mais relevante e útil para o seu público naquele momento.
Busque sempre ajudar: um processo que aprendemos no início da pandemia e que deve continuar guiando nosso trabalho é questionar sempre como é possível ajudar seu público, clientes e parceiros.

3. Como a pandemia mudou a noção de crescimento

Um contexto de crise global — seja na saúde, seja na economia — pediu ajustes de todos, pessoas, agências, marcas. E o nosso entendimento sobre crescimento também mudou.

As métricas que usávamos antes não necessariamente refletem os objetivos e prioridades de agora. Os planos estão sendo traçados em janelas de tempo mais curtas. É preciso ajustá-los regularmente e continuar deslocando recursos de acordo com a transformação das necessidades. Se a mensagem não se adapta às mudanças, ela deixa de ser relevante. O mesmo vale para a nossa abordagem em diferentes mercados, priorizando ações de acordo com a expansão da COVID-19 em cada território.

4. Por que a resiliência se tornou tão necessária?

Naturalmente, pessoas, marcas e empresas enfrentaram — e enfrentam — dúvidas sobre como direcionar o trabalho em meio a uma crise sem precedentes. Profissionais de marketing se desdobraram em busca de entender o novo cenário e adaptar suas estratégias. Marcas e empresas também enfrentaram desafios para manter sua operação de pé — e sua equipe contratada. Diante de tantas questões e precisando encontrar resoluções, a resiliência se tornou mais necessária do que nunca.

Olhando para os consumidores, vimos mais pessoas vivendo em modo de sobrevivência, tendo seus hábitos cotidianos transformados rapidamente e esperando ações cada vez mais diretas das marcas. Por isso, empresas e marcas comprometidas com seus propósitos e capazes de fazer ações diretas e alterações rápidas puderam navegar com mais coerência — e continuar fazendo a diferença na vida das pessoas.

5. O ensaio para o novo já começou

O ano aconteceu sob a expectativa de uma vacina, à espera da cura, mas, ainda assim, a vida encontrou caminhos de seguir. Já estamos nos preparando para o amanhã a partir de 3 macroforças que ganharam peso em 2020: a incerteza, a volatilidade e a mobilidade. Juntas, elas determinam as respostas comportamentais que vêm ganhando tração desde o início da crise e do isolamento social.

O ano aconteceu sob a expectativa de uma vacina, à espera da cura, mas, ainda assim, a vida encontrou caminhos de seguir. Já estamos nos preparando para o amanhã a partir de 3 macroforças que ganharam peso em 2020: a incerteza, a volatilidade e a mobilidade. Juntas, elas determinam as respostas comportamentais que vêm ganhando tração desde o início da crise e do isolamento social.
O ano aconteceu sob a expectativa de uma vacina, à espera da cura, mas, ainda assim, a vida encontrou caminhos de seguir. Já estamos nos preparando para o amanhã a partir de 3 macroforças que ganharam peso em 2020: a incerteza, a volatilidade e a mobilidade. Juntas, elas determinam as respostas comportamentais que vêm ganhando tração desde o início da crise e do isolamento social.

No ano da aceleração digital, as pessoas experimentaram e ganharam familiaridade com os canais de compra online como nunca antes. Elas descobriram os benefícios da personalização e da antecipação de ofertas de produtos e serviços. E ao longo dos meses, aprendemos que os consumidores esperam que as marcas adaptem seus produtos e serviços a eles.

O amanhã
Se em 2020 foi preciso criar novos processos de trabalho, repensar como anunciar, estudar a melhor maneira de conectar pessoas e marcas pensando em seus propósitos e nas necessidades que se transformaram semana a semana, 2021 será o ano de usar todo esse conhecimento adquirido. O caminho a frente, mesmo que ainda incerto, já começa a ser trilhado com mais autonomia usando os aprendizados dos últimos meses.

Tags: Empresas

Que tal +Essa?

A escolha do servidor de arquivos em nuvem mais adequado depende das necessidades específicas de cada empresa
Negócios

Servidor de arquivo em nuvem para empresas, conheça as melhores opções

25/01/2024
Comparativo de preço de e-mail para empresa: Google Workspace x E-mail Dedicado AS1
Negócios

Comparativo de preço de e-mail para empresa: Google Workspace x E-mail Dedicado AS1

30/12/2023 - Atualizado em: 02/01/2024
A amônia está emergindo como uma alternativa potencial aos combustíveis tradicionais, inclusive no setor de transportes

Alternativa a carros elétricos: Amônia, Hidrogênio, Biocombustíveis, E-Fuels e Drones Pessoais

02/12/2023
Servidor em nuvem para pequenas empresas: benefícios reais e redução de custos. Desbravamos o cenário atual para PME
Negócios

Benefícios do servidor em nuvem para pequenas empresas

02/12/2023
Mulher leva pé de maconha em audiência em Foz do Iguaçu
Dicas

Mulher leva Pé de Maconha na audiência pública em Foz do Iguaçu

01/12/2023 - Atualizado em: 02/12/2023
Em 11 de setembro de 2001, terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões, atingindo as Torres Gêmeas, o Pentágono e causando quase 3.000 mortes. O ataque transformou políticas globais e segurança.
News

Atentados de 11 de Setembro: Um Dia Que Mudou o Mundo

12/09/2023
No dia 11 de setembro de 2001, quatro aviões comerciais foram sequestrados por terroristas da Al-Qaeda.
News

Veja onde os aviões de 11 de setembro caíram

12/09/2023
Ganhar dinheiro cozinhando, veja o guia para ganhar muito com gastronomia
Dicas

Guia Definitivo Passo a Passo para ganhar dinheiro com as receitas lucrativas

27/08/2023
Elis Regina, um dos maiores ícones da música brasileira
Cultura

As músicas mais ouvidas dos anos 70: Confira a lista e porque fizeram tanto sucesso

27/08/2023

Loterias

  • Os dez últimos resultados da Quina
  • Os dez últimos resultados da Lotofácil
  • Os dez últimos resultados da Mega-Sena
  • Resultado da Lotofácil de hoje
    +Acessados
  • Fases da Lua hoje
  • Conquiste o homem de áries
  • Como conquistar a mulher de Áries
  • Tudo sobre a mulher de peixes

+Popular

    News XL1

    Notícias e fatos positivos dos seguimentos que movimentam as emoções humanas e auxilia para aumentarmos a fé no ser humano.

    Acompanhe a gente

    Últimas

    • Ganhadores da Quina 6724
    • Resultado da Quina 6724
    • Ganhadores da Mega-Sena 2860
    • Todos
    • Informações sobre HIV (AIDS)
    Quais são as fases da infecção pelo HIV?
    Informações sobre HIV (AIDS)

    Quais são as fases da infecção pelo HIV?

    por Sandra Mara
    26/08/2022 - Atualizado em: 12/08/2023
    0

    Existem quatro estágios do HIV e, como em todas as doenças, o HIV progride. Quanto tempo leva cada fase e...

    Leia+
    Point-of-Care Testing (PoCT): como funciona e quais benefícios

    Point-of-Care Testing (PoCT): como funciona e quais benefícios

    19/08/2022 - Atualizado em: 12/08/2023
    Posso confiar no resultado do autoteste de HIV?

    Posso confiar no resultado do autoteste de HIV?

    12/08/2022 - Atualizado em: 12/08/2023
    Quais são os sintomas do HIV?

    Quais são os sintomas do HIV?

    05/08/2022 - Atualizado em: 12/08/2023
    Posso ter um bebê HIV negativo se eu for HIV positivo?

    Posso ter um bebê HIV negativo se eu for HIV positivo?

    22/07/2022 - Atualizado em: 12/08/2023

    Editoriais

    • Astrologia
    • Bitcoin do Mês
    • Calendário Lunar
    • Construção e Reforma
    • Cotação do Bitcoin
    • Cultura
    • Dicas
    • Dólar Americano, cotação
    • Dólar do Mês
    • Educação
    • Equilibrio
    • Esporte
    • Euro do mês
    • Euro, cotação em Real
    • Guarani Paraguai, cotação do mês
    • Guarani Paraguai, cotação em Real
    • Iene do mês, veja cotação mensal
    • Iene Japonês, cotação em Real
    • Informações sobre HIV (AIDS)
    • Lifestyle
    • Loterias
    • Máquinas Incríveis
    • Negócios
    • News
    • Oops
    • Opinião
    • Peso Argentino do mês
    • Peso Argentino, cotação em Real
    • Pet
    • Política
    • Receita de Drinks, como fazer as melhores bebidas
    • Receitas
    • Relacionamentos
    • Santo do Dia
    • Saúde
    • Travel
    • Yuan do mês
    • Yuan, cotação da moeda Remimbi em Real

    Links +Acessados

  • Fase da Lua hoje
  • Últimos sorteios da Mega-Sena
  • Feriado Prolongado em 2021
  • Santo do Dia
  • Receitas Lucrativas
  • Imperdível

    Quina

    Ganhadores da Quina 6724

    08/05/2025
    Quina

    Resultado da Quina 6724

    08/05/2025
    Últimos sorteios da Mega-Sena

    Ganhadores da Mega-Sena 2860

    08/05/2025
    • Teste de HIV
    • Loterias da CAIXA
    • Fases da Lua hoje
    • Santo do Dia
    • Dólar
    • Euro
    • Alimentação Saudável: 10 dicas

    © 2022 XL1 News

    Sem resultados
    Ver todos resultados
    • News.XL1
    • Tudo sobre HIV: Teste, autoteste e exames
    • News
    • Cultura
    • Lifestyle
    • Santo do Dia
    • Negócios
    • Educação
    • Equilibrio
    • Receitas Lucrativas
    • Astrologia, como presentear cada signo
      • Presente para Mulher de Cada Signo
    • Cotação, Euro, Dólar, Iene, Yuan, Peso e Guarani
      • Dólar Americano, cotação
      • Euro, cotação em Real
      • Guarani Paraguai, cotação em Real
      • Peso Argentino, cotação em Real
      • Yuan, cotação da moeda Remimbi em Real
      • Iene Japonês, cotação em Real

    © 2022 XL1 News

    Welcome Back!

    Login to your account below

    Forgotten Password?

    Retrieve your password

    Please enter your username or email address to reset your password.

    Log In

    Add New Playlist

    Utilizamos cookies para tornar sua experiência mais amigável. Saiba mais em nossas políticas de Privacidade.