Produtos mais vendidos no Mercado Livre durante a Pandemia (2020)

Em 2020, o comércio eletrônico ganhou força e relevância, crescendo e acelerando toda uma cadeia de consumo, além de impulsionar negócios e modificar hábitos de compra. Na América Latina, o Mercado Livre registrou mais de 17 milhões de novos compradores .

Confira quais foram os produtos mais adquiridos pelos consumidores do Mercado Livre, no Brasil, em 2020.

Confira quais foram os produtos mais adquiridos pelos consumidores do Mercado Livre, no Brasil, em 2020.

Para entender seus consumidores, o Mercado Livre realizou um levantamento que aponta a evolução do comportamento de compra de seus usuários. O estudo revela também quais foram os produtos mais comprados em cada mês de 2020 no Brasil, Argentina, México, Chile, Uruguai, Colômbia e Peru.

#MercadoLivre #Ecommerce #Empreendedorismo #Empreender #Sebrae

A pandemia e a mudança nos hábitos de consumo

Algumas categorias que não estavam entre as mais procuradas no comércio eletrônico, tornaram-se essenciais para os consumidores que realizaram compras no período de quarentena. Produtos relacionados à saúde e prevenção do Coronavírus foram algumas das maiores prioridades dos compradores e lideraram o ranking dos produtos mais vendidos. Em março, as compras de máscaras e álcool gel dispararam em todos os países analisados.

Entretenimento, tecnologia e esportes: os vencedores de 2020
Nos primeiros meses de isolamento social, a categoria “Lazer e Fitness” registrou um crescimento de 61%, quando analisamos os hábitos de consumo em todos os países do estudo. “Em maio, por exemplo, foi notado o início de uma tendência de compra de produtos para treinar em casa”, comenta o Líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes. “Alguns dos itens que mais chamaram atenção dos consumidores neste período foram: tapetes de yoga, esteiras, pesos, elásticos e halteres. Entendemos que, mesmo em casa, a necessidade pela realização de atividades físicas estava presente na vida de muitos compradores”, completa o executivo.

Outros fatores de destaque são os produtos tecnológicos e de entretenimento. Em toda a América Latina, essas categorias figuravam entre as mais vendidas. No caso do México, por exemplo, o jogo de cartas “UNO” foi o campeão de vendas durante o mês de abril, enquanto o Google Chromecast e os celulares se destacaram no Brasil e na Colômbia. Já na Argentina, “Jogos de Tabuleiro e Cartas” foi uma das subcategorias com maior crescimento nas vendas.

Como foi o consumo dos brasileiros em 2020?
Assim como na América Latina, o e-commerce brasileiro segue evoluindo e apresentando grande crescimento. Somente entre janeiro e setembro, o Mercado Livre contabilizou um total de 8,4 milhões de novos usuários brasileiros. Potencializando e impulsionando o comércio digital.

Confira quais foram os produtos mais adquiridos pelos consumidores do Mercado Livre, no Brasil, em 2020.
Janeiro – Celular
Fevereiro – Impressora
Março – Máscara facial e álcool gel
Abril – Google Chromecast
Maio – Celular
Junho – Notebook gamer
Julho – Limpador de parabrisa
Agosto – SmartTV
Setembro – Celular
Outubro – Ar condicionado
Novembro – Geladeira
Dezembro – Notebook
A partir do mês de março, quando o período de isolamento foi iniciado, foi possível notar uma mudança no comportamento de compra. “Álcool gel e máscaras faciais tornam-se os produtos mais desejados. Reflexo do momento vivenciado”, aponta o Líder do Mercado Livre no Brasil.

Assim como em toda a América Latina, os produtos tecnológicos apresentaram forte presença nas vendas brasileiras. “Em diversos meses, notamos que o item mais adquirido no Brasil foi um eletrônico, muitas vezes considerado um entretenimento. Dado que mostra como grande parte dos consumidores consideraram o seu lazer importante neste período de isolamento social”, complementa Yunes.

 

Fonte> New Trade

Sair da versão mobile