Livro “Nike: Better is Temporary”, conheça o conceito de design da Nike

Editora Phaidon (uma das maiores do mundo quando o assunto são estes tipos de publicações) lança agora, em 2021, um "book" com muito dos bastidores e da filosofia de design (interno) da Nike.

"Nike: Better is Temporary", livro da Nike é lançado em 2021

"Nike: Better is Temporary", livro da Nike é lançado em 2021

O título do livro foi extraído de uma conversa com o diretor de design da Nike, John Hoke, que explica: “Eu acredito que a tese central da Nike é‘ O melhor é temporário na melhor das hipóteses.” – Nike: Better is Temporary

Quem é a Phaidon? “Phaidon é a principal editora global de artes criativas, com mais de 1.500 títulos impressos”.

Colocando as inovações que definem a indústria e produtos globalmente reconhecidos ao lado de designs, protótipos (e modelos), histórias internas e muito mais (muitos materiais inéditos), a pesquisa visual imersiva revela como a dedicação fundamental da Nike em “ouvir a voz do atleta” alimenta sua busca obstinada pelo progresso.

O autor Sam Grawe combina acesso exclusivo à Sede Mundial da Nike com percepções de criativos e executivos da Nike para mergulhar profundamente em uma fórmula de design baseada no ethos que é tão efêmera quanto influente.

O livro abre com uma seção introdutória sobre Breaking2 e, em seguida, apresenta em cinco capítulos temáticos o foco da Nike em desempenho, expressão de marca, colaboração, design inclusivo e sustentabilidade.

Capítulo 1, “A Voz do Atleta,” trampolins da introdução ao ethos acima mencionado da Nike. Ele esclarece como as colaborações estreitas com atletas de elite desenvolvem continuamente a pesquisa, inovação e design da empresa, resultando em melhores produtos para atletas profissionais e comuns.

O Capítulo 2, “Design That Speaks”, disseca uma seleção de icônicas campanhas publicitárias e designs de marca da Nike antes de examinar como o método de comunicação ousado da empresa informa cada vez mais suas experiências de consumo e iniciativas comunitárias. A auditoria classifica de forma conclusiva a narração de histórias e as conexões humanas autênticas como centrais para a equação de sucesso da Nike.

O Capítulo 3, “Sonhe conosco”, explora o compromisso da Nike com a colaboração. Ele ilumina como a empresa cultivou relacionamentos em campos atléticos e criativos para acelerar a inovação e o design. De suas parcerias com atletas lendários a seus relacionamentos com criativos renomados, a Nike mostra como a interseção de disciplinas invariavelmente precipita novas soluções – uma realidade enfatizada pelo sucesso das próprias colaborações intra-departamentais da empresa, que muitas vezes geram suas criações mais progressivas.

O livro abre com uma seção introdutória sobre Breaking2 e, em seguida, apresenta em cinco capítulos temáticos o foco da Nike em desempenho, expressão de marca, colaboração, design inclusivo e sustentabilidade.

O Capítulo 4, “Abrindo a abertura”, destaca os esforços de inclusão da Nike, que se aceleraram na última década, à medida que a empresa se esforça continuamente para cumprir sua missão de “Trazer inovação e inspiração para todos os atletas do mundo”. Ao adaptar percepções hiperespecíficas de atletas de diversas habilidades, culturas, gêneros e muito mais, a Nike não apenas melhora o desempenho dos atletas em todos os lugares, mas também demonstra sua crença essencial de que “Se você tem um corpo, você é um atleta”.

O capítulo final do livro, “Playground Earth”, investiga a sustentabilidade na Nike – indiscutivelmente a meta mais importante e ambiciosa na estratégia presente e futura da empresa. Ele detalha os esforços da Nike para proteger o futuro do esporte por meio da redução do desperdício e do uso de água e energia. Ele também narra as contínuas tentativas da empresa de reduzir e remover materiais prejudiciais de sua cadeia de suprimentos e iniciar processos de fabricação de ciclo fechado – iniciativas que aceleraram inovações revolucionárias, como a tecnologia Nike Air, Flyknit, Flyleather, Nike Grind e (mais recentemente) Space Hippie e produtos Move to Zero.

Nike: Better is Temporary é minimamente embalado, reduzindo materiais desnecessários ao encadernar duas capas de papelão expostas em uma capa de não tecido de camada única que protegerá profundamente seu conteúdo, garantindo a capacidade do livro de servir como um manual de inovação e inspiração para gerações.
Nike: Better is Temporary, lançamentos este mês em varejistas selecionados e em phaidon.com. Um lançamento mais amplo está agendado para 25 de janeiro de 2021

Nós brasileiros temos a oportunidade de adquirir acessando a phaidon.com (a partir do dia 25 de janeiro de 2021, custando em média R$ 505,33ou 69,95 Libras Inglesas (Cotação de 07/01/2021).

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