Vida sexual com alguém que tem HIV: o que é importante saber

Muitas pessoas que não têm HIV estão em relacionamentos íntimos, amorosos e bem-sucedidos com um parceiro ou parceira que tem HIV. Pode ser reconfortante saber que você pode ter um relacionamento de longo prazo e uma vida sexual satisfatória e permanecer HIV negativo.

Casais vivendo com HIV

Casais em que uma pessoa tem HIV e outra não são chamados de casais sorodiscordantes. Esses casais enfrentam desafios específicos, como a prevenção da transmissão do vírus para o parceiro HIV negativo e para seus filhos. A terapia antirretroviral (ART) pode ajudar a manter baixos os níveis do vírus em parceiros HIV-positivos.

Há passos que o casal precisa precisam para garantir a melhor saúde possível para ambas as partes. Em alguns casos, isso significa métodos de prevenção para o parceiro ou parceira HIV negativo. Em outros casos, são medidas que precisam ser tomadas para garantir a boa saúde contínua do parceiro HIV positivo.

Pessoas seronegativas devem consultar um médico para considerar profilaxia pré-exposição (PrEP) com medicamentos adequados. Dessa maneira podese- evitar a infecção pelo HIV.

Devo fazer o teste de HIV regularmente?

Sim, você deve fazer o teste de HIV em intervalos regulares, de acordo com a recomendação do seu médico. Dependendo da sua situação, isso pode acontecer a cada três meses.

Para alguém que tem um parceiro HIV positivo, fazer o teste regularmente é cuidado de saúde preventivo, embora o risco de contrair HIV do seu parceiro ou parceira seja zero se a carga viral permanecer indetectável.

E se eu testar positivo?

Apesar de muitas pesquisas, ainda não há cura para o HIV. Mas os tratamentos podem ajudar a gerenciá-lo. As pessoas com HIV estão vivendo vidas longas e saudáveis.

O seu médico irá orientar para decidir quais os medicamentos antirretrovirais a tomar. Você precisará tomar esses medicamentos todos os dias.

Autoteste de HIV: segurança e privacidade

Produzido pela Chembio Diagnostics Brazil, o autoteste de HIV revoluciona o diagnóstico da infecção, sendo realizado de forma simples em apenas 15 minutos. O produto é um autoteste de uso único aprovado pela ANVISA para detecção de anticorpos para HIV-1 e HIV-2 em sangue total por punção digital.

O autoteste de HIV Chembio é fácil de usar, necessitando de apenas 2,5 ml de sangue, o menor volume de amostra do mundo. Além disso, o coletor de amostra e dispositivo de teste integrados permitem a transferência direta do sangue do dedo para o dispositivo de teste.

Confiável e comprovado com mais de de 13 milhões de testes realizados, o autoteste de HIV Chembio tem alta precisão com sensibilidade 99,9% e especificidade 99,5%.

Saiba mais sobre o autoteste de HIV Chembio AQUI.

Saia da dúvida com total privacidade. Faça o Autoteste HIV em casa. Receba com discrição, tanto a embalagem quanto na nota fiscalAcesse o site e saiba mais.

Sair da versão mobile