Brinquedos para criança de 2 anos

A preocupação com o desenvolvimento da criança de dois anos de idade é sempre importante. Na infância os brinquedos têm grande significado nas descobertas do mundo, por isso separei para você uma seleção de brinquedos educativos para presentear essa faixa-etária.

Com 2 anos de idade a criança entra em outra fase da vida, e se reconhece como um ser que tem vontade própria. Ela já fala, canta, dança se expressa à vontade, chora, faz até birra se deixar, suas capacidades motoras já estão avançadas, mas ela continua aprimorando suas habilidades.

 

As aprendizagens da criança aos 2 anos de idade são fundamentais para o seu desenvolvimento de autonomia, autoestima e relações interpessoais.

 

Nessa fase a criança entende bem quando escuta, já fala, mas ainda precisa expandir o seu vocabulário.  Os brinquedos e brincadeiras ajudam a criança em seu desenvolvimento intelectual, psicossocial e motor.

Veja algumas dicas de brinquedos educativos que ajudam no avanço do seu filho(a), que podem contribuir para que ele continue se desenvolvendo de forma benéfica.

 

Conheça uma seleção de brinquedos educativos e seguros para presentear crianças de 2 anos:

 

O baldinho de areia é um excelente brinquedo para coadjuvar com a brincadeira na areia. Brincar na areia desenvolve o tato, a coordenação motora fina e também aumenta a imunidade da criança, além de ser muito divertido.

 

O brinquedo de pescaria além de ser divertido trabalha a coordenação motora e atenção da criança. Os peixinhos ficam rodando enquanto a criança tem que tentar fisga-los pela boca.

 

A barraca infantil é bem legal, pois possibilita a criança a brincar de forma lúdica e aumenta o faz-de-conta. Para ficar mais divertido basta comprar bolinhas e jogar dentro da barraca.

 

Nessa idade a criança fala bastante e gosta de falar, o telefone pode ajudar a desenvolver a parte da linguagem e ajudar crianças com dificuldades em se expressar, se expressarem através do brinquedo.

 

O triciclo infantil ajuda a desenvolver a lateralidade e noção de espaço da criança. Nesse momento muitas delas vão precisar da ajuda de um adulto para andar, porém com o tempo elas vão se desenvolvendo e começam a andar sozinhas.

 

Os instrumentos podem ser feitos em casa também, como chocalhos, tambor, xilofone, etc. O importante é iniciar a criança no mundo da música pois ela desenvolve o raciocínio lógico, expressão e a comunicação.

 

Os blocos de montar enriquecem de forma espetacular o aprendizado do bebê, além de trabalhar com a coordenação motora ele promove a criatividade para construção de outros objetos, usando a imaginação.

 

O quebra-cabeça de madeira tem peças grandes e facilita a criança a encaixar as peças facilmente, de acordo com a sua idade, desenvolvendo o cognitivo e a coordenação motora fina.

 

Sair da versão mobile